O que é exatamente uma Autorização Eletrônica de Viagens para o Canadá (eTA)?

Todos os estrangeiros isentos de visto que viajam para o Canadá por via aérea são obrigados a obter um ETA válido antes da sua chegada ao Canadá. Esta é uma autorização eletrônica vínculada ao passaporte do visitante e é válida por cinco anos ou até o passaporte expirar, o que ocorrer primeiro.

É uma autorização eletrônica canadense que agiliza e simplifica a entrada no Canadá se você chegar de avião.

No caso do eTA para entrar no Canadá, ele substitui a necessidade do tradicional visto canadense de turista para brasileiros e cidadãos de alguns países que preencham alguns requisitos.

Qual a validade do eTA uma vez que ele tenha sido aprovado?
Os ETA aprovados são válidos por um período de até 5 anos ou até o passaporte expirar, o que ocorre mais cedo.
Quem pode solicitar o eTA para o Canadá?

Você poderá solicitar somente se já teve o visto canadense emitido nos últimos 10 anos ou tem ainda o visto americano válido e se vai viajar para o Canadá de avião.

Você não poderá solicitar o eTA para o Canadá se você teve visto recusado para os Estados Unidos ou Canadá ou até mesmo se você vai chegar ao Canadá de trem, navio, carro ou ônibus.

Se teve visto americano recusado e depois, obteve a aprovação do mesmo, poderá tentar o eTA.

Quanto tempo demora depois de solicitado, para o resultado de um eTA?

Normalmente, is ETA são concedidos nas primeiras 24 horas e muitas vezes em poucos minutos, mas pode haver alguns casos em que as solicitações podem demorar até 72 horas antes de serem aprovados.

Quantas pessoas podem ser solicitadas em uma mesma solicitação?

A solicitação é individual, pois requer dados pessoais diferentes como número de passaporte, nome, data de nascimento, etc

Há alguma idade em que o eTA para o Canadá não é necessário?

Não. Todo visitante dentro dos pré-requisitos já citados precisa de um ETA independentemente da idade.

Posso comprar minha passagem aérea para o Canadá antes de ter o resultado do eTA?

Não recomendamos que você compre qualquer passagem de avião ou faça reserva de hotel até que você tenha a ETA aprovado. Normalmente, é apenas uma questão de tempo para aprová-lo, mas algumas vezes as solicitações podem ser recusadas.

Que tipo de informação tenho que inserir na solicitação de eTA para o Canadá?

O mais importante são informações pessoais que você pode encontrar no passaporte. Isso inclui o nome, data, local de nascimento, estado civil, endereço, nacionalidade, gênero e número do passaporte. Finalmente, você também precisará responder algumas perguntas básicas para permitir que o governo canadense analise sua solicitação de eTA via sistema.

É obrigatório eu ter o eTA se eu vou apenas fazer trânsito em aeroporto canadense para destino a outro país?
Sim. Embora você esteja apenas em trânsito no Canadá  para um país diferente, você precisará de uma permissão de viagem válida para terminar sua viagem.
É obrigatório ter um ETA se eu entrar no Canadá por mar, ônibus ou de carro?

Não, a ETA para o Canadá é apenas necessário se você entrar no país de avião. Caso você esteja indo para o Canadá de carro, ônibus ou de navio, você precisará de um visto de turismo canadense no seu passaporte.

Como solicitar o eTA para o Canadá

Todo o processo deve ser feito eletronicamente, online. Mas toda essa praticidade não significa automática resposta positiva em seu processo. Sempre é recomendado procurar ajuda especializada.

Mesmo apresentando elegibilidade, é preciso se atentar quanto a forma da aplicação para não errar e ter a autorização negada. O pouco que é exigido no eTA (passaporte, visto válido, etc) deve estar em mãos para o preenchimento do formulário todo em inglês, ou francês.

A aplicação é feita de uma vez, sem a opção de salvar rascunhos ou edições após a finalização.

Solicite seu eTA para o Canadá