Saiba como fazer para solicitar o eTA para menor de idade que vai para o Canadá

Com o eTA facilitando a organização da viagem de quem já tem o visto americano válido ou o tirou o visto canadense nos últimos 10 anos dúvidas naturais como: Como solicitar o eTA para menor de idade? Certamente vai surgir.

Quem já passou pelos processos de visto e autorização de viagem para crianças sabe que as exigências com os detalhes nos processos é alta. Além de toda a documentação para o menor de idade viajar para fora do país é preciso apresentar dados do tutor e informações que comprovem a responsabilidade sobre a criança.

Quais os procedimentos para aplicar o eTA para menor de idade?

Assim como acontece na solicitação do visto canadense, aplicar o eTA para menor de idade é possível identificando-se como responsável dentro da mesma solicitação, mas com um formulário separado que só aparecerá se você responder “sim” as perguntas se você estiver solicitando como responsável por alguém.

Note que se estiver solicitando através de um despachante ou empresa especializada, você não precisará se preocupar

A partir daí o solicitante insere as informações pessoais para depois ter acesso ao formulário onde depositará os dados do menor que vai viajar. Caso essa solicitação faça parte de um processo para viajar com a família para o Canadá, lembre-se que o eTA é individual, ou seja, por mais que tenha aplicado para a criança se colocando como responsável e prestando dados pessoais no formulário, seu eTA ainda não foi concedido e isso precisa ser realizado em outra aplicação.

Existem ainda os casos em que os pais proporcionaram a viagem internacional para os filhos, seja aquelas férias na Disney ou o intercâmbio no Canadá, mas não visitaram ou tiraram o visto para os mesmos destinos. Nesses casos o eTA para menor de idade não é o recomendado e essas pessoas precisarão aplicar para o visto canadense de turista.

 

Dicas para aplicar o eTA para menor de idade

  • Use na solicitação um e-mail válido. É por ele que a Imigração do Canadá entrará em contato para sobre seu o processo;
  • Atente-se para a sua nacionalidade. Independente do local da emissão do passaporte que apresentará no processo do eTA é sua cidadania, ou o país que nasceu, que determinará a necessidade ou não do visto para o Canadá;
  • Considere contratar ajuda profissional de visto para aplicar o eTA. O formulário não permite correções após salvamento das informações, tampouco sinaliza erros de digitação. Por exemplo, caso você informe algum digito da numeração do passaporte errado as chances de ter o eTA aprovado ainda existem, mas certamente você não conseguirá embarcar no vôo para o Canadá. Contar com um profissional despachante de visto canadense para isso é mais seguro.

 

Como não pode faltar economia para evitar sustos no retorno da viagem, o e-book 99 atividades e atrações grátis no Canadá vai te ajudar muito a economizar no Canadá.

 

 

Autor: Alexandre Luis Pedrosa – Sabe Tudo sobre o Canadá. Quer saber mais?

Escreva direto para o autor:contato@etacanada.com.br